segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quiosque Holy Crepe

Crepes à sombra!

Com os dias quentes surge a vontade de voltar a ser nómada, sair de casa em direcção à próxima praia, viver numa cabana à beira mar, dormir embalado numa cama de rede, saltar de sítio em sítio em busca de uma nova brisa. Como tal não é possível, engano essa vontade saltando de sombra em sombra, esplanada em esplanada, jardim em jardim...
Uma dessas esplanadas pertence ao Quiosque Holy Crepe. Situada no jardim da Assembleia (oficialmente chamado Jardim Lisboa Antiga), debaixo de duas grandes árvores que nos acolhem na sua imensa e fresca sombra, a brisa corre e o ponteado de luz que trespassa a espessa folhagem dá-nos a agradável sensação de Verão.
A esplanada e o quiosque estão perfeitamente camuflados na vegetação com os seus tons de verde. Da nossa posição camuflada conseguimos mirar a Assembleia e os eléctricos que a atravessam incansavelmente, as belas casas e palacetes da Lapa, e todo o jardim que nos rodeia com a estátua robusta e alva ao seu centro que dá proteção a quem por cá passeia.



A comida que aqui se serve é leve, tal como se pretende no Verão! Como o nome indica a especialidade são os crepes que são efectivamente sagrados! Existem 4 a 5 sugestões de crepes salgados, das quais me é muito difícil resistir ao São Francisco Xavier, que contém: frango, farinheira, laranja, rúcula e molho de iogurte e mostarda.
Também já optei várias vezes pelo Madre Teresa de Calcutá: pasta de atum em molho de caril e canela, ao que acrescentei rúcula. Combinação de sabores muito especial que nos transporta a paragens distantes.
Para os mais inspirados há sempre a possibilidade de escolherem os ingredientes que compõem o seu crepe, dos mais diversos queijos, enchidos, legumes, frutas e molhos...certamente encontrarão os ingredientes necessários às composições mais exigentes!
E para quem não se deixa encantar por crepes, há as empanadas deliciosas e saladas.




Para sobremesa há crepes também, nós escolhemos um Baltazar (recheado e a transbordar de nutella) com morangos...penso que a foto diz tudo!
Mais pormenores que convidam à estadia prolongada neste simpático Quiosque:
- a happy hour: pague 2 leve 3 imperais
- free wifi, não é todos os dias que podemos surfar num jardim
- mantinhas para confortar nos dias mais frescos
- e para quem goste, transmissão de jogos de futebol

Ideal para: dias de sol
Com: só ou acompanhado
Comes & bebes: crepes
Mood: esplanada, jardim, open air
Coordenadas: Assembleia
Budget: < 5€ crepe


Quiosque Holy Crepe
Quiosque Jardim Lisboa Antiga – Rua dos Industriais
1200 Lisboa
213978543
quiosque.holycrepe@gmail.com
Facebook

horário: Domingo a Segunda das 12h às 23h / Sexta e Sábado das 12h às 02h

1 comentário:

  1. Não só pelo que foi descrito acerca do local e dos crepes, aconselho vivamente o excelente café que ali se serve.

    ResponderEliminar