domingo, 11 de agosto de 2013

OUT JAZZ - parte II

Com o desafio de ir até à Graça ouvir música ao pôr-do-sol, todo um plano foi posto em acção. Começámos por apanhar o eléctrico 28 no Largo de Camões, que nos levou encosta acima ao encontro do Castelo, qual montanha russa! Mudanças de direção bruscas e todo o abanar da estrutura amarela, apanhavam os mais pequenos passageiros de surpresa (e susto) e mantinham-nos em alerta toda a viagem. Não saímos aquando do aviso "Castelo!" – única palavra pelo condutor pronunciada durante toda a viagem...Deixámo-nos seguir por entre ruas estreitíssimas por onde o eléctrico habilmente circulava.Saltámos na voz do Operário.


A música ouvia-se ao longe, através do largo estranhamente sereno, vazio da sua feira da ladra...Surgem as árvores e as pessoas sentadas, deitadas à sombra delas, percorremos os trilhos até à origem do som, onde finalmente encontramos o DJ com o rio Tejo como plano de fundo. Depois de tantas visitas à feira da ladra penso "como é possível não me ter deparado antes com este tão farto e extenso jardim?!".

Vêm a loiras e dedicamo-nos ao relaxe, não permitindo este ambiente qualquer outra opção...E olho em redor e fico feliz por ver como é que um evento destes é capaz de reunir tantas pessoas de diferentes idades e géneros, como é capaz de trazer tanta vida a locais que a uma qualquer Sexta-feira caem no doce sossego do esquecimento.


Hoje há mais no Parque Eduardo VII a partir das 17h. Bom Domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário