segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Quiosque do Príncipe Real

Ou como eu prefiro, o Quiosque do Sr Oliveira!

Não podia acabar o Verão sem aqui partilhar uma das minhas esplanadas favoritas! Num canto do jardim do Príncipe Real está plantado um pequeno quiosque branco que estende a sua verde esplanada até à entrada do jardim propriamente dito. É um quiosque de bairro, o Quiosque do Sr Oliveira, aqui cruzam-se todas as manhãs e todas as tardes as pessoas do bairro para o café ou a cerveja, e as que não sendo do bairro aqui também já encontram a sua paragem habitual.
E não é só a característica bairrista que me apaixona neste quiosque, é também a sua localização estratégica ao pôr-do-sol, sendo a esplanada que consegue guardar os raios de sol por mais tempo, são as imperiais frescas e borbulhantes servidas em copo de vidro e acompanhadas por tremoços como manda a regra, são os cafés quentinhos que nos aquecem a alma, são os convivas que aqui criam atmosfera, é o ver e sentir a vida da cidade passar por nós, envolver-nos...e claro é a simpatia do Sr Oliveira!
Mas não é apenas para visitas de Verão, o quiosque está aberto o ano inteiro e no Inverno o sol da hora de almoço que aqui se apanha é tentador, custando mesmo regressar ao trabalho depois da bica que deveria ser rápida.

Nota 1: Em dias de jogos de importantes há um ecrã, maior que a parede do quiosque, onde podemos ver a bola rolar ao ar livre e acompanhada de imperiais, como se quer no Verão.
Nota 2: Não se assustem com as grandes filas dos finais de tarde! Apesar do minúsculo espaço, nas horas de ponta o Sr. Oliveira tem a ajuda da Sra. Oliveira, e num sincronismo perfeito dão cabo de qualquer fila num instante, e sempre com um sorriso na cara!

Ideal para: imperial ao final da tarde
Com: só ou acompanhado
Comes & bebes: só bebes e aperitivos
Mood: esplanada, conviver, banhos de sol
Coordenadas: Príncipe Real
Budget: 1,4€ (ou 1,5€) a imperial

Quiosque do Príncipe Real
Jardim Príncipe Real, Lisboa
facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário