sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Lisbon week, Discovery Day, Galerias Romana, Meo Urban Trail



Tanta coisa a acontecer no fim-de-semana em que não estou cá!

É sempre assim, quando não estamos é que tudo acontece, podem chamar-lhe lei de Murphy, Karma ou azar…Enfim não se pode estar em todo o lado ao mesmo tempo!
E para quem fica pela agitada cidade Lisboeta, aqui deixo algumas sugestões para o fim-de-semana:


Lisbon Week
Uma semana de fervilhante actividade cultural começa já este fim-de-semana, de 21 a 28 de Setembro.
Durante a semana poderão desfrutar das visitas guiadas diárias gratuitas sob o tema Arte ou História. Apesar de serem grátis é necessário fazer uma reserva do site ou no quiosque vermelho do Largo de Camões. Vão também haver experiências gastronómicas, concertos, exposições, concursos e conferências por toda a cidade.
Para não deixar escapar nada o melhor é mesmo subscrever a newsletter.


Para o dia da abertura a programação é vasta e variada. Deixo a minha sugestão, o evento especial “Veja Lisboa como nunca” - Subida de balão de ar quente no Parque Eduardo VII.




Lisboa Subterrânea – Galerias Romanas
Uma vez por ano é possível explorar o segredo que se esconde por baixo das agitadas ruas da baixa: as Galerias Romanas. Durante todo o ano submersas, é neste fim-de-semana (hoje inclusive) que se abre o tampo da Rua da Prata e filas infindáveis enchem as ruas da baixa. Aconselha-se levar paciência, galochas e espírito de aventura!
 
foto retirada de Diário de Notícias
  












Discovery Day
Para os mais aventureiros, fica a sugestão do Discovery Day segundo o site “DIA 21 DE SETEMBRO CHEGA A LISBOA O EVENTO DO ANO, O D-DAY. AVENTURAS, DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. TODA UMA CIDADE CONVERTIDA NUM TABULEIRO DE JOGO.”
O primeiro prémio é muito aliciante, uma viagem de 15 dias pela Route 66!!!




Meo Urban trail
Devo confessar que não sou grande fã de corridas, para os como eu há a possibilidade da caminhada. A ideia é muito gira, uma corrida ou caminhada pelos recantos lisboetas, podem portanto contar com muita subida e muita descida. Todos de amarelinho e lanterna na cabeça vão iluminar as ruas de Lisboa.
Infelizmente o evento já está esgotado para Lisboa, podem sempre ir assistir e inscrever-se para o Porto ou Coimbra ;)
 


Bom fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário