Um jantar à italiana!
Fomos todos jantar: la nonna, la mamma, il papa,.. tutta la famiglia! Uma mesa cheia como se quer. Mesmo sendo muitos, não conseguimos arranjar reserva, pois a política da casa é "pássaro madrugador apanha a minhoca".
Como já havia dito, tenho dois sítios predilectos para comer pizza em Lisboa: um conceito moderno e um conceito tradicional. Este é o tradicional.
Logo à entrada vemos a cozinha, com os diferentes tipos de pasta, e os ingredientes bem mediterrâneos em destaque. Ao longo do corredor, como se de uma montra se tratasse, está o habilidoso pizzaolo e o seu forno a lenha. Um irresistível cheiro quente sai deste forno, encorajando a enfrentar a grande fila que nos espera.
A sala é grande com o rio num topo e o forno a lenha no outro. As mesas são corridas e nenhuma cadeira fica vazia, dando uma proximidade, uma falta de privacidade familiar. O frenesim é constante. As lâmpadas vermelhas acendem e apagam ao ritmo dos desejos pedidos.
A noite estava boa e por isso ficámos na esplanada – normalmente é mais fácil arranjar lugar lá. A horas mais temperanas e nas noites claras de Verão, pode-se desfrutar do rio em primeira fila, e certamente de um esplendoroso pôr-do-sol...Agora apresenta-se como um infindável manto negro... Os toldos e os aquecedores garantem-nos o conforto de uma esplanada de Inverno. Aqui também as mesas são para partilhar, mesas corridas de madeira maciça e tampo de mármore rosa, com bancos igualmente corridos a ladeá-la.
Depois de ginasticar para sentar toda a família, passamos ao que aqui nos trouxe. As pizzas. Para mim este é o sítio de excelência para as pizzas tradicionais. Pizzas com poucos igredientes de qualidade e de sabores combinados na perfeição sobre uma massa fina e estaladiça com gosto a forno de lenha. Assim vieram uma pizza Parmigiana com beringela e parmesão e uma Diavola com um salame excepcionalmente picante e saboroso. As eternas amantes de massas escolheram uma lasanha também em forno de lenha e um spaghetti al pomodoro. Mas não sem antes começarmos com uma bruschetta de tomate cherry, rúcula e mozarela tostada no forno a lenha e acompanhada por um fresquíssimo vinho branco italiano que o simpático empregado familiarmente sugeriu.
Ficam as fotos para comprovar o delicioso aspecto...
Para terminar Panacota e cafés maravilhosos, não fosse estarmos num italiano.
De comer e chorar por mais! Aconselho também a experimentar a entrada de beringela e courgette ;)
Ideal para: almoços e jantares
Com: companhia
Comes & bebes: pizzas & pastas
Mood: viva lá Itália! Convívio & alegria
Coordenadas: Santa Apolónia
Budget: < 20€ por pessoa
Pizzeria Casanova
Avenida Infante D. Henrique - Cais da Pedra
Armazém 7 loja B
1900 Lisboa
218877532
Italma@sapo.pt
horário: aberto todos os dias das 12:30h às 01:30h (horário contínuo)
Cada vez adoro mais este blog!
ResponderEliminarObrigada!!!