segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Orpheu Caffé...um brunch ao sol

Só mais uns raios de Sol...

Não há crise como a falta de sol. O cinzento entranha-se na alma e torna o espírito sombrio, rabugento, triste... Ao fim de mais de um mês de consecutiva chuva, eis que se apresenta, radiante, radioso em esplendor, o Sol! As ruas, os cafés e as esplanadas enchem-se de latinos de alma renovada.

 

Foi assim o fim-de-semana, fiquei radiante ao abrir as pesadas portadas e ser inundada de luz. Agarrei no moço, na máquina e fiz-me à rua! O destino foi o Orpheu Caffé para um merecido brunch na esplanada.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cultura do Chá

 

O tempo corre, corre sem parar...parece que empurra, acelera-nos o passo até quase sufocar... Hoje tirei as pilhas ao relógio, pisquei o olho às nuvens cinzentas, agarrei na máquina e saí de casa – quando ela se preparava para me receber,... e sem guarda-chuva!

Percorri as ruas do Bairro Alto, e refugiei-me num sítio que por mim já chamava há muito tempo: a Cultura do Chá.

 

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Os Tibetanos

São as rosas meus senhores, são as rosas...

 

O Buda à janela iluminado anuncia a entrada. Abrimos uma porta e outra para iniciarmos a nossa viagem espiritual. Ficamos rodeados de cores exuberantes, vermelhos, amarelos e laranjas intensos com remates de dourado aqui e ali, a atmosfera é quente e serena, os sons de fundo vêm de longe... Deixamo-nos guiar pelo cheiro a incenso....

Chegámos a um oriente indefinido com influências tibetanas e não só...

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Casanova

Um jantar à italiana!

 

Fomos todos jantar: la nonna, la mamma, il papa,.. tutta la famiglia! Uma mesa cheia como se quer. Mesmo sendo muitos, não conseguimos arranjar reserva, pois a política da casa é "pássaro madrugador apanha a minhoca".

Como já havia dito, tenho dois sítios predilectos para comer pizza em Lisboa: um conceito moderno e um conceito tradicional. Este é o tradicional.