segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pollux

Um café entre panelas e tupperwares...

 

Foi em busca de uma chaleira de esmalte vermelho que fiquei a conhecer a Pollux, a magnífica Loja do Lar recheando os mais diversos lares há diversas gerações – sim, qual não foi o meu espanto com a familiaridade da minha avó quando mencionei a Pollux!

São sete pisos de tudo o que pode necessitar uma casa, copos e loiças, têxtil lar, pequenos electrodomésticos, cafeteiras, panelas, formas, todo e qualquer utensílio, do saca-rolhas ao ralador. Mais um daqueles sítios que me transporta no tempo e me faz imaginar as senhoras dos anos cinquenta de cabelos armados e vestidos sofisticados entusiasmadas à procura da mais recente novidade por entre os diversos pisos da moderna loja. Foi no meu divagar por entre corredores e pisos que cheguei ao último andar onde me deparei com uma maravilhosa surpresa: por entre a selva de rosas e amores-perfeitos artificiais esconde-se uma varanda com vista para Lisboa. Um vista invulgar, veêm-se "de perto" as ruínas do Convento do Carmo e o Elevador de Santa Justa, e mais ao longe as Amoreiras, o Tejo e a Ponte da Liberdade...

 

Continuando a desbravar a floresta de sardinheiras e tulipas de flor permanente, encontro a Cafetaria da Pollux que serve a esplanada na varanda. Há café, sumos, cervejas e as obrigatórias bebidas quentes. Eu optei por um pequeno-almoço tradicional: a meia de leite e a torrada, enquanto vislumbrava as belas arcadas do convento em ruínas.

Saí de vista cheia e de mãos também, não resisti e lá comprei algumas utilidades: cesto para as molas, cabide para cintos e pára-gotas para a garrafa de vinho...encontro sempre algo que me faz falta ;)

 

Ideal para: compras, pequeno-almoço ou copo ao final da tarde

 

Pollux Loja Lisboa

Rua dos Fanqueiros, nº 276

1149-049 Lisboa (Baixa)

www.pollux.pt

 

horário: Segunda a Sábado das 10h às 19h

Sem comentários:

Enviar um comentário