quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nannarella. Gelati alla Romana.

Quando o calor aperta não há nada como um gelado, melhor ainda se for um óptimo gelado ou o melhor gelado que alguma vez comi...tenho a agradecer à Nannarella por isso. 

Os gelados são cremosos e de sabores intensos. Em dias quentes, opto pelos sorvetes que aqui sabem mesmo a fruta, sem qualquer adição de aromas artificiais - "parece que estou a comer batido de fruta gelado". São servidos à romana, isto é, escolhe-se o tamanho do copo ou cone e lá dentro vão tantos sabores quantos se queiram...e para acabar em beleza, temos a possibilidade de adicionar uma fantástica camada de natas. Que eu recomendo vivamente!!! 



Eu cá nas minhas duas visitas escolhi: Iogurte+Banana+Maracujá e Fior di Latte (Nata)+Banana+Manga
Como fui acompanhada consegui ainda provar: Fior di Menta e Pêra. Todos eles deliciosos :)
Ficou ainda por experimentar o cone duplo com camada de chocolate, são dois cones um dentro do outro em que o espaço entre eles está repleto de chocolate negro...só de pensar sinto os níveis de felicidade a aumentar :P 

A Nannarella é a mais recente gelataria artesanal de Lisboa. As especialidades são os gelados e sorvetes à romana. Parece ser um negócio familiar, de uma família italiana - e que bem sabe ouvi-los falar entre eles em italiano...a loja é pequeníssima, contituída apenas por um balcão, onde se servem os gelados, e a cozinha onde são feitos à vista de qualquer um. Apesar da gelataria não ter sítio onde nos possamos sentar a saborear a nossa conquista (sim, porque já vi filas que dobram a esquina), há dois jardins mesmo ali ao lado repletos de sombras convidativas: o Jardim da Assembleia e a Praça das Flores. Ambos com nova vida desde a chegada da Nannarella.


Ideal para: sempre que o calor aperta ou o coração pede 
Com: só ou acompanhado (o jardim é o limite) 
Comes & bebes: gelados e sorvetes 
Mood: open air 
Coordenadas: São Bento (entre a Assembleia e a Praça das Flores) 


Nannarela 
Rua Nova da Piedade 68
1200-299 Lisboa
www.nannarella.pt 
horário: Segunda a Sábado das 12h às 19h30

1 comentário: