terça-feira, 9 de julho de 2013

Doce Real...O melhor croissant de chocolate de Lisboa

O ambiente é acolhedor, é bairrista...
"Olá menina como está?Vem sozinha?...e então o que é que vai ser hoje?" 
Se só pelo atendimento familiar o Doce Real já merece uma visita, então o croissant de chocolate convida ao pequeno-almoço ou lanche diários... "Vai ser o costume, um croissant de chocolate e um galão de máquina escurinho."

Ocupo uma das pequenas mesas de mármore, sento-me numa das invejáveis cadeiras de ferro viradas para o balcão para que possamos participar da conversa com os demais clientes - e obviamente para optimizar o pequeno espaço da acolhedora pastelaria. 
Chega o croissant morno, com chocolate de ponta a ponta derretido, e entrego-me a um prazer capaz de curar qualquer um dos males do dia-a-dia...

Saio de alma renovada!



Mas nem só de croissants é feito o Doce Real, aqui também há diversos doces típicos da pastelaria Portuguesa onde não poderiam faltar os pastéis de nata queimadinhos. Para os amantes dos salgados, há que experimentar as empadas nas suas mais diversas variantes, e os rissóis....se for a tempo de os apanhar!
A época Natalícia é extraordinária, a casa enche-se de sonhos, rabanadas, vilharacos, bolos rei,...e até Peru assado já vi por lá! A não perder ;) 

Ideal para: pequeno-almoço, lanche 
Com: só ou com amigos (poucos que o espaço é limitado) 
Comes & bebes: croissant de chocolate 
Mood: tradicional, acolhedor 
Coordenadas: Príncipe Real 


Pastelaria Doce Real 
Avenida D. Pedro V, n 119
1250 Lisboa 
+351 213  465 923

2 comentários:

  1. Ainda não me levaste aí!Fiquei com vontade desse croissant!

    ResponderEliminar
  2. Joana,
    Não posso deixar de agradecer esta dica...que croissant d-e-l-i-c-i-o-s-o!!! Depois de ler este post, andei a adiar, até que na passada sexta-feira lá experimentei...OMG! Obrigada :)

    ResponderEliminar