quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hamburgueria do Bairro do Príncipe Real

Foi num dia de chuva, como os desta semana, que entrei de uma corrida na Hamburgueria do Bairro do Príncipe Real…

O espaço é pequeno e acolhedor, pela atenção dada a cada detalhe. Quente. Confortável. Foi assim que me ficou na memória...

Conseguimos agarrar os dois últimos bancos livres, passando entre longas e estreitas mesas de mármore e pessoas, e mais bancos. O ambiente era descontraído e muito familiar, pequenos garotos agarravam com ambas as mãos o hambúrguer enquanto se lambuzavam animados entre molhos e batatas. Também grupos de amigos e casais. Um pouco de tudo, afinal de contas quem é que resiste a um bom hambúrguer?

 

Chegou-nos a lista, onde apenas constam hambúrgueres – o nome do espaço não engana, uma lista infindável. Decisões difíceis. Escolhi o único não constante da lista, o hamburger do mês. Ainda me recordo que juntava à carne de vaca maravilhosa, requeijão e agrião. Guloso. As batatas finas aos palitos mergulham-se na maionese caseira que as acompanha. Coca-cola para acompanhar. Terminámos com um shot de mousse. Tudo excelente e servido de forma muito eficiente e sorridente.

 

Deixei passar o Inverno, e regressei ao espaço no Verão que agora já se vai despedindo. Desta vez acompanhada pelo gang de amigas em modo veraneante. Sentámo-nos na esplanada de cadeiras e mesas metálicas verde escuras, tão portuguesas. Perfeito para um almoço tardio descontraído, com muitas gargalhadas e algumas vozes mais altas. Enquanto víamos as pessoas do bairro passar. A aposta vencedora foi um Camone, hambúrguer de vaca com agrião, tomate frito, cebola caramelizada e queijo cheddar, com um fino a finalizar.

 

Aprovado de Verão e de Inverno. Especialmente para aqueles fins-de-semana preguiçosos.

 

Atenção não há reservas, e a fila de espera já se torna habitual ;)

 

Ideal para: almoço tardio, refeição rápida

Com: toda a malta

Comes & bebes: hamburgueres incluindo vegetarianos

Coordenadas: Príncipe Real

Budget: 8€ o hamburguer

 

Hamburgueria do Bairro

Travessa do Abarracamento de Peniche, nº 22

213422043

info@hamburgueriadobairro.pt

www.hamburgueriadobairro.com

facebook

horário: segunda a domingo das 12h às 24h

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário