terça-feira, 2 de setembro de 2014

Agenda para o (final do) Verão

A cidade fervilha de actividades culturais. São tantos os planos de sítios novos a conhecer, de programas a não perder, de aproveitar as últimas semanas de Verão que não quero deixar acabar.

 

Tento organizar-me, e assim na minha lista para esta semana tenho...

Cinema ao ar livre

Até ao final de Setembro vários jardins e cafés transformam-se em autênticas salas de cinema:

 

Cinema Ideal

Anda nas bocas do mundo, e é bom quando as notícias boas se espalham de boca em boca. Re-abriu a mais antiga sala de cinema de Lisboa, O Cinema Ideal, na Rua do Loreto. Prometem um "cinema de bairro" com o charme das antigas salas, e com o que de melhor há em equipamentos de projecção e som. O convite faz-se a reviver a vida dos antigos cinemas, o "ponto de encontro", a ocasião social para o convívio no antes e no após filme, tal como já vai acontecendo nos ciclos de cinema do São Jorge. Para ajudar abrirá um café e uma livraria no piso superior.

A programação também ela será especial, alternativa aos circuitos comerciais, com uma selecção de criteriosa de filmes de estreia bem como de grandes clássicos e cinema português.

A indecisão desta semana é entre o filme "E AGORA? LEMBRA-ME", filme português de Joaquim Pinto vencedor do prémio de melhor filme no DocLisboa 2013 ou a estreia "Magic in the Moonlight" de Woody Allen na Quinta-feira, ou ambos.

O melhor de tudo, é no meu bairro :) mesmo em frente aos pastéis de nata... cinema com pastéis de nata...humm...

A programação encontra-se aqui: cinema ideal

 

Arco da Rua Augusta

Explosão de luz, cor, som, sobre o céu estrelado emparedado por uma das mais belas praças portuguesas. Sob o tema Perdi o Coração em Lisboa. É como voltar a ser criança outra vez e deixar-nos inundar pela magia do momento.

De 30 de Agosto a 8 de Setembro, projecções de 15 minutos às 22h00, 23h00 e 24h00.


Out Jazz

Setembro é o último mês do Out Jazz, a desculpa perfeita para pegar na manta e nos estendermos nos jardins da cidade ao som de bandas e DJs, enquanto convivemos e celebramos os dias longos de Verão.

Se ainda não foram este ano, não percam as últimas semanas do evento, este mês o Jardim dos domingos é o Parque Tejo (Expo). Aos Sábados o ponto de encontro é a Praça do Martim Moniz. E às Sextas salta de sítio em sítio.

Toda a programação aqui: meo out jazz


LISB/ON #JardimSonoro

Ainda sob o mote da música no jardim, este fim-de-semana é o Parque Eduardo VII que se enche de vida com o LISB/ON.


Lisboa na Rua

Uma variadíssima lista de eventos com a desculpa de trazer os lisboetas à rua: música, cinema e artes visuais...O melhor mesmo é consultar a agenda Lisboa na Rua :)

O difícil é acompanhar o ritmo!!! A Viral Agenda dá uma ajuda para saber tudo o que está a acontecer nesta alfacinha frenética...

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário