domingo, 2 de março de 2014

Chocolataria Equador

Um Chiado cada vez mais guloso...

 

O Chiado está mais guloso a cada dia que passa. Já aqui vos tinha falado do recém-chegado bolo de chocolate da Landeau, um dos mais deliciosos bolos de chocolate que já comi. Ainda não falei, mas hei-de fazê-lo a seu tempo, dos croissants de chocolate do Café Benard, um autêntico marco de outros tempos, tradicional e ao que consta com uma secreta receita para os seus croissants. E agora a rua da Misericórdia presenteia-nos com duas excelentes chocolatarias. A minha amada Arcádia, do meu Norte, dos chocolates negros fortes com pedaços de amêndoa, cada trinca é uma conquista – também virá para o blog certamente. E a Equador, que perfuma a rua hipnotizando quem passa.

Hoje falo-vos da Chocolataria Equador.

Já tinha passado, olhado, cheirado...mas o convite final foi a prenda de Natal das minhas primas: um boião de chocolate com framboesa e uma colher, como sugestão de como consumi-lo.

O cheiro a chocolate perfuma a rua, sente-se há distância... Seguindo-o damos com uma loja de aspecto tradicional, pelas antigas montras de madeira trabalhada e pelo requinte do seu interior sob arcadas de pedra, rico em madeiras nobres e de luz quente. Destacam-se as cores. Diversas cores, em variados padrões, alternam nas prateleiras que nos recebem logo à entrada. São as embalagens. Tradicionais de padrões vintage inspirados nos anos 40-50 e saídos dos criadores da marca. Cada padrão, um sabor. Do chocolate branco ao chocolate negro, nas mais diversas combinações da tradicional amêndoa às especiarias como a pimenta. Levei um chocolate branco com maracujá para uma pessoa especial. O chocolate negro com whisky ficará para uma prenda futura. Para mim, para já nada, que ainda tenho o chocolate com framboesa para terminar, mas sem dúvida voltarei por um chocolate com pimentas...

 

 

Também se encontram sombrinhas e pequenas barras individuais, todas elas embrulhadas deliciosamente. No balcão as estrelas são os bombons, as trufas e os macarons, que provocam mais um arco-íris de cor. Chegamos à origem do intenso cheiro a chocolate que aqui se mistura com o aroma de café, é bem no fundo da loja, uma pequena mesa onde se pode beber um café ou um aromático chocolate quente.

 

Os chocolates são 100% artesanais e de receitas 100% portuguesas, bem como a sua marca. Aqui só mesmo o cacau vem de fora.

Mais um sítio lindíssimo a enriquecer a cidade.

Ideal para: um autêntico festim dos sentidos

Mood: chocoholic, aquecer a alma

Coordenadas: Chiado

 

Chocolataria Equador

Rua da Misericórdia nº 72

geral@chocolatariaequador.com

www.chocolatariaequador.com

facebook

horário: todos os dias das 11h às 20h

 

Sem comentários:

Enviar um comentário