domingo, 26 de janeiro de 2014

Landeau Chocolate...agora no Chiado

O maravilhoso bolo de chocolate agora na Baixa, bem no meio da estação fria para aquecer muitas almas e quem sabe até corações...O meu ficou derretido!

Foi este o meu gatilho da semana passada. Num confortável refúgio quente, abrigadas da chuva, duas amigas, dois bules de chá e uma fatia de bolo para partilhar entre tagarelices e gargalhadas.

 

aqui vos tinha falado do bolo de chocolate da landeau, para mim um dos melhores bolos de chocolate de Lisboa que até agora obrigava a uma visita ao Lx Factory. Se o antigo espaço era deveras acolhedor e original, o novo encheu as medidas. Num piso térreo típico lisboeta de arcadas de pedra amarelada realçando o quente das luzes incandescentes, uma mesa circunda o pilar principal da sala. A mesa é o coração do espaço. Onde pessoas desconhecidas se sentam lado a lado vagueando sobre as diversas revistas que se espalham pelo tampo vasto. Nós escolhemos um recanto intimista de grandes poltronas alevudadas em torno de uma micro mesa, onde apenas havia espaço para uma fatia de bolo. Contornando todo o espaço prateleiras, revestidas a livros de receitas. A familiaridade sentiu-se no balcão da Landeau, o mesmo da loja do Lx Factory.

Confortavelmente enterradas nas poltronas estivemos enquanto o bolo foi desaparecendo entre uma e outra garfadas...

Um espaço perfeito para os finais de tarde e o bolo continua fantástico capaz de levar à euforia até uma alma penada!

 

Ideal para: lanchar, chocolate therapy

Com: só, a dois ou em grupo

Comes & bebes: bolo de chocolate

Mood: chocolate calling, friend's tea party

Coordenadas: Chiado

Budget: 3,5€ (fatia)

 

Landeau Chocolate

Rua das Flores, nº 70

1200-195 Lisboa

911810801Chocolate@landeau.ptwww.landeau.ptFacebook

horário: Todas os dias das 12h às 19h

 

Sem comentários:

Enviar um comentário