quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quiosque das Bonecas

O Natal é de todos. Mas a verdadeira magia do Natal está nas princesas e nos reguilas, que ansiosamente contam os dias, escrevem as cartas com listas de desejos, abrem as janelas dos calendários e comem os chocolatinhos de formas que ano após ano ainda os surpreendem...Que celebram o Natal mesmo antes da árvore estar montada, até ao esperado dia 24. Saltam pela casa perguntam as horas de cinco em cinco minutos. Até que chegam os embrulhos sejam pela família ou pelo tio vestido de Pai Natal, ou pelo sapato que fica debaixo da árvore esperando a visita nocturna do Pai Natal que desce pela chaminé deixa pegadas e come o lanche deixado para provar a sua existência.

Cheguem como chegarem, as prendas trazem o êxtase! Não são meramente objectos, são novos amigos e companheiros de aventuras que os acompanharão nos próximos anos de inocência, que ficarão para sempre guardados na memória e farão parte das suas vidas (ainda me lembro do mémé cor-de-rosa que tantas vezes a minha mãe coseu a orelha que insistia em rasgar)...

Como todos temos traquinas no nosso Natal, aqui fica uma sugestão para as prendas dos pequenotes: o Quiosque das Bonecas.

 

Na praça do teatro São Carlos há uma montra irresistível, uma janela para a infância, para as brincadeiras e amigos imaginários. E assim somos transportados durante os segundos ou minutos em que espreitamos por essa janela. No outro fim-de-semana, entrei, entrei naquele mundo que há muito me chamava...fiquei imediatamente rendida às bonecas de bochechas redondas e bem rosadas, às bonecas loiras, ruivas e morenas, às bonecas chinesas, às bonecas irmãs. Os cabelos penteados, as roupas cuidadas ao pormenor. Bonecas grandes, médias e pequenas que se adaptam aos corações de cada um enchendo-os de felicidade. Voltei à infância percorrendo as prateleiras de alto a baixo. Os carrinhos, as roupas e as caminhas. E encontrei o canto dos coelhinhos, com toda a família representada, todos a pedirem um abraço grande e fofo. Os peluches, o urso de peluche debaixo da árvore. Também havia os brinquedos e jogos didácticos...

Resisti a apertar cada um dos bonecos e levá-los comigo...resisti porque ainda não tenho meninas pequeninas na família, e o miúdo anda em fase terrorista... Mas ninguém me tira o momento que lá passei!

Certamente merece uma visita...depois digam-me se conseguiram resistir ;)


Quiosque das Bonecas

Largo de S. Carlos nº 11 (Chiado)

1200-410 Lisboa

913992765

quiosquedasbonecas@gmail.com

www.quiosquedasbonecas.com.pt

facebook

 

2 comentários:

  1. Absolutamente maravilhosa.
    Não resisti e comprei a sardenta de cabelo ruivo para a minha filha.

    ResponderEliminar